domingo, 17 de outubro de 2010

Marina (PV) oficializa neutralidade para segundo turno

Por: Jorge Cardoso

A terceira colocada na eleição presidencial, Marina Silva (PV) oficializou há instantes a opção pela neutralidade no segundo turno.

"O fato de não ter optado por um alinhamento neste momento não significa neutralidade quanto aos rumos desta campanha", disse, na convenção do PV em São Paulo.

A candidata do PV, em leitura a carta aberta com críticas ao que chamou de "dualidade destrutiva" entre PT e PSDB. Também criticou o embate do segundo turno levando em consideração os ataques e embate sobre o aborto.

Segundo Marina, os dois partidos pregam a "mútua aniquilação" na disputa entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

"A agressividade do seu confronto pelo poder sufoca a construção de uma política de paz", atacou a senadora.

Prometeu, ainda, defender sua fé --ela é evangélica-- sem, contudo usá-la "como arma eleitoral". Arma que o PSDB esta usando no segundo turno, para atacar a adversária com a ajuda da mídia conservadora.

Com essa decisão grande parte dos eleitores de Marina está contente, ela demonstrou uma proposta diferente para o País, com certeza se a candidata tivesse optado por um lado, desconstruiria toda sua luta em defesa de um modelo auto-sustentável.

Durante anos a candidata a presidência da república Marina Silva, lutou contra a injustiça e a ganância das madeireiras no Norte do País, sempre defendeu e caminhou ao lado dos movimentos sociais. Uma possível aliança com o PSDB seria jogar sua bonita história de vida na lata do lixo. Nesse momento a neutralidade foi à melhor decisão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marina

Anônimo disse...

Que pena...pela história de luta e participação no governo, deveria ter apoiado a Dilma, mas de certa forma antes a neutralidade do que o apoio as forças conservadoras da elite separatista....


João Marcos

Anônimo disse...

Parabéns Marina...pena que você esta nesse partido corrupto, que se alia ao PSDB em São Paulo, Marina o seu lugar é PSOL...





Carlos
Bebedouro SP