segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Israel tem um dos Exércitos mais poderosos do mundo

A ofensiva militar de Israel contra a Faixa de Gaza entrou no décimo dia com mais de 500 mortos. O armamento usado é pesado e Israel é considerado país de forte Exército, com cerca de 200 armas nucleares.a Força Aérea israelense é considerada pelos especialistas a que tem maior experiência em combates no mundo e conta com uma avançada indústria aeronáutica. Além de caças fabricados em Israel, adaptando modelos franceses e americanos, a Força Aérea conta ainda com 200 caças F-16 e 50 helicópteros de combate americanos, num total de 700 aparelhos. Israel possui um sofisticado sistema de defesa naval com os mísseis Gabriel. As forças terrestres estão armadas com 500 tanques Mercava, também produzidos em Israel.

Os armamentos estão entre os mais avançados tecnologicamente, o que permitiu a Israel se tornar um dos maiores exportadores de armas do mundo.

Por fim, o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres, o que garante às Forças Armadas um contingente potencial de três milhões de soldados. De acordo com vários especialistas, Israel também possui cerca de 200 armas nucleares. Tudo isso contra mulheres e crianças.

Nenhum comentário: